Conteudo Pirata: Creed - Human Clay (1999)


O segundo álbum "Human Clay" (Barro Humano) saiu em 1999 e rapidamente ocupou a posição de primeiro no Top 100. Para muitos fãs, este é o melhor álbum lançado pela banda, devido aos arranjos musicais muito bem preparados, como na música 'Say I'.

Em Human Clay, a banda tenta explorar territórios musicais desconhecidos, como nas faixas 'Are You Ready' e em 'Wash Away Those Years'. Em 'What If', o vocalista Scott Stapp, fica feroz cantando diretamente para aquelas pessoas, que segundo ele, 'o julgaram mal durante anos'. 'Inside Us All' é a faixa do álbum que mais se parece com o tema abordado em "My Own Prison", trazendo um pouco de melancolia, mas deixando sua mensagem de esperança e fé que as coisas melhorariam.

As canções exploram os medos humanos. A própria capa do Álbum transmite isso, por apresentar um humano enterrado da cintura para baixo, com um relógio na mão direita, erguida para o alto, como numa tentativa de pedir socorro, num lugar deserto. São explorados nas músicas deste álbum o medo de crescer e deixar um vazio na juventude (como em 'Never Die'), da aflição da dor de consciência ('Faceless Man' aborda muito bem isso) e da traição ('Beatiful', que foi escrita por Stapp em lembrança de uma ex-namorada).

Há um equilíbrio entre a razão e a sensibilidade com as canções mais famosas do Álbum, 'Higher' que fala do desejo de um refúgio dos problemas, de uma forma bem otimista; e 'With Arms Wide Open', canção especial e íntima para Stapp, pois fora escrita quando ele descobriu que seria pai pela primeira vez; tal música fez sucesso internacional, sendo até mesmo tema de novelas, devido a forma como os sentimentos humanos são tratados nesta bela canção. Foi esta faixa que tornou o Creed conhecido em vários países da América Latina.

A banda apresentou-se no Woodstock '99 onde houve a participação especial do ex-guitarrista do Doors, Robby Krieger; o que aumentou ainda mais o sucesso da banda. Os singles 'Higher' e 'With Arms Wide Open' foram para os primeiros lugares e o recém-lançado "Human Clay" ganhou SETE discos de platina, ficando por 18 semanas em primeiro lugar nas paradas.

Creed - Human Clay
Gênero: Grunge, Rock Alternativo

01. Are You Ready?
02. What If
03. Beautiful
04. Say I
05. Wrong Way
06. Faceless Man
07. Never Die
08. With Arms Wide Open
09. Higher
10. Wash Away Those Years
11. Inside Us All


0 comentários

Postar um comentário

 
© 2007 Créditos para Elson Conteúdo Pirata